Categoria Colunas

Literatura na Casa Brasil – Europa

23/02/2019 | Colunas, Literatura - Educação - Cultura - IGA IGA

Expo Internationale Leteratur (3.ª edição)

 

Expo Internationale Leteratur (3.ª edição)

Literatura na Casa Brasil – Europa. Em 15 de junho de 2019 acontece o VI Juni Fest da Casa Brasil de Liechtenstein, e, nele, a 3.ª exposição de literatura. O evento compreende Artes Artes, Literatura, Negócios e Antologia Literária e traz a Empatia como tema.

Neste ano, a Casa Brasil convidou Ivone de Assis para atuar como curadora do evento literário. Mas os editais da Casa Brasil seguem o mesmo padrão e formato dos anos anteriores, com as adequações necessárias para o 2019.

Quaisquer escritores, artistas ou empreendedores, sobretudo os pequenos, interessados, poderão participar do evento, como expositor.

A Antologia, cuja temática é “EMPATIA, O CAMINHO PARA O SUCESSO HUMANO” é para todos os escritores, de qualquer país, porém o idioma utilizado será a língua portuguesa.

Curadoria de literatura da Casa Brasil de Leichtenstein – 2019

Sobre a viagem

A “3.ª Expo Internationale Leteratur” é um evento de Artes e Literatura que acontece há 6 anos, na Europa, no Principado de Liechtenstein. Os participantes podem aproveitar o evento e também fazer um turismo na região, uma vez que o país é pequeno e divisa com a Suíça, a Áustria, a Itália e a Alemanha, especialmente a região da Bavária. Agreguem valor à sua viagem.

É possível visitar diversos castelos e conhecer a história.  Bem como, é possível aos participantes locar um carro no aeroporto de Zurique e fazer toda a trajetória, ou, se preferir, utilizem os trens, um excelente serviço europeu.

Então, para quem gosta das montanhas, poderão fazer suas reservas nos hotéis de Malbum, por exemplo, que além de muito bons, estão no alta da montanha e na região que traz uma das maiores pistas de esqui, do mundo. Vocês poderão ver o sol se por às 10 horas da noite.

Também vale a pena contratar um fotógrafo para registrar todas as aventuras. Isso é um investimento que não tem preço.

Em 2017 nossa equipe da Assis Editora foi composta por Ivone, o fotógrafo Aluízio e a escritora Rossana Spacek. Desse modo, os 3 revesaram na direção, para diminuir custos,  mas para quem quiser aproveitar ao máximo, poderá contratar um motorista.

Dicas de economia para a viagem

  • Reserve de 10 a 15 dias para a sua viagem.
  • Reserve tudo com antecedência de 3 a 2 meses.
  • Compre os bilhetes aéreos com antecedência.
  • Formem grupos, para que a aventura seja melhor.

    

  

Estas fotos apresentadas são da viagem, os locais são: Vaduz e Malbum, em Liechtenstein. Monique e Schwangau, na Alemanha, com o Castelo de Neuschwanstein, que virou o símbolo da Disney. Berna, na Suíça; Lago de Bries e uma montanha, na Itália.

IGA IGA

IGA IGA

Escritora brasileira.

  • Compartilhar:

Comentar