Coluna Palavras em offset

Curadoria

16/03/2019 | Palavras em offset, Colunas - Ivone Assis

Curadoria

“Entendo a curadoria de um sarau como a grandeza de uma pessoa, com sua absoluta capacidade de organizar e administrar eventos, em se comprometer a alcançar os objetivos propostos, por meio de seu zelo curador, a fim de propiciar cultura e alegria a todos os presentes. A Elba Silva nos surpreendeu, neste mês, com sua eficiência e envergadura literária” (Ivone de Assis).

Curadora da 90.ª edição

Elba Silva

Elba Silva, curadora do Sarau Gotas Poéticas, edição 90, é natural de Uberlândia-MG. Graduada em Ciências Sociais pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – UNICEUB, em 1997. Bem como, é graduada em Serviço Social pelas Faculdades Integradas do Triângulo – FIT, hoje UNITRI, em 1992. Também é Autora do Projeto “Esperança no Futuro (desenvolvido junto aos moradores do bairro Esperança, em Uberlândia-MG”. Ainda, Ex funcionária pública federal da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB – Brasília-DF. Assistente Social no Projeto de Assentamentos com famílias de sem terras – INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária. Assistente Social do Abrigo Frei Anselmo na cidade de Unaí – MG.

Igualmente, foi Professora no Curso de Serviço Social na Anhanguera Educacional – Pólo de Uberlândia-MG. Assistente Social do Centro Municipal de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente – CEMAIA Prefeitura Municipal de Uberlândia. Foi Coordenadora do Núcleo de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Coordenadora do Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente – NAICA dos bairros Luizote de Freitas, do Bairro Mansour, do Bairro Tubalina e Bairro Lagoinha – Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Escritora, encontra-se com duas obras no prelo: 1) Partidas; 2) Biografia Social de Uberlândia: de 1820 a 2018.

Sarau Gotas Poéticas

Segunda a participante do Sarau Gotas Poéticas, Angela Marcia de Souza (2015), “O Sarau Gotas Poéticas representa o fortalecimento da cultura, poesia, alegria, amizade, aprendizado, coletividade e reconhecimento dos talentos as vezes não valorizados por falta de iniciativa e espaço”.

Convite

 

Convite

Ivone Assis

Ivone Assis

Editora, Escritora, mestre em Teoria Literária, Gestora cultural, Apresentadora do Ponto de Leitura (FM 107,5), Fotógrafa.

  • Compartilhar:

Comentar