Concurso Jornada Literária 2017 – Temática RUA

EDITAL – REGULAMENTO

TEMA: A RUA

Art. 1. – A PÍNCARO REVISTA ELETRÔNICA, em parceria com a ASSIS Editora Ltda., por meio deste edital abre inscrições para a JORNADA LITERÁRIA 2017, temática RUA. A participação é gratuita, e o candidato poderá concorrer nas categorias CONTO, CRÔNICA, POEMA, ENSAIO.

Objetivo: promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa. Promover e incentivar a criação literária.

Das inscrições

Art. 2. Podem se inscrever qualquer pessoa maior de 18 anos.

Art. 3. As inscrições são feitas pelo email pincarorevista@gmail.com no período de 4 de junho a 7 de setembro de 2017. // Toda inscrição deve ir com cópia para revelpincaro@outlook.com

Art. 4. Cada participante pode inscrever-se com somente um texto e em uma única categoria*. Cada autor é responsável pela veracidade autoral e revisão gramatical de seu texto. Todos os textos devem ser inéditos, ou seja, textos que ainda não foram publicados em livros, anais, concursos, jornais ou mídias eletrônicas.

* CONTO, CRÔNICAS e ENSAIOS: máximo de 400 palavras (Incluindo título). / POEMAS: máximo de 25 linhas (não serão aceitas prosas poéticas na categoria poema).

  • 1. Os textos devem ser enviados via internet, identificados com categoria, título da obra, nome completo + CPF, 1 fotografia de meio corpo, endereço para correspondência (Rua, nr., bairro, cidade/estado, país, CEP), telefone, e-mail, obedecendo aos seguintes critérios:
  1. a) Textos digitados em Word; na Língua Portuguesa.
  2. b) Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12; sem sublinhados, sem negritos, sem letras garrafais;
  3. c) Mini-biografia do autor com no mínimo 4 linhas e no máximo 6;
  4. d) Ler atentamente o edital. Perguntas, cujas respostas estão nele, não serão respondidas via email e/ou fone.
  5. e) No final do texto, assinar o nome do jeito que gostaria que publicar.
  • 2. AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS. E devem ser enviadas uma única vez, em um só email, contendo separadamente em arquivos os itens solicitados.
  • 3. Ao se inscreverem, todos os autores estão cientes de que não serão remunerados para esta produção.

Da comissão julgadora

Art. 5. A Comissão Julgadora, escolhida pela Píncaro e pela Assis Editora, terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem. Da aprovação/aceite apresentada pela Comissão Julgadora, não caberá qualquer recurso.

Do resultado

Art. 6. O resultado será divulgado até o dia 20 de janeiro de 2018 via email (podendo haver proposição de evento presencial para entrega de troféus).

Das disposições finais

Art. 7. Ao se inscrever, o candidato autoriza automaticamente a divulgação de seu nome e obra, pela Píncaro e/ou pela Assis Editora no veículo de comunicação que elas entenderem certo.

Art. 8. DA PREMIAÇÃO:

O primeiro lugar de todas as categorias levará uma belíssima “Estatueta do Escritor”.

O segundo lugar de todas as categorias levará um livro à escolha da Assis Editora.

O terceiro lugar de todas as categorias levará um certificado programa “Estatueta do Escritor”.

JUSTIFICATIVA DO TEMA

A temática RUA foi escolhida por ser a rua a nossa escola, a nossa casa, o nosso espelho, o nosso baú de recordações e outros. Então, o que estamos vendo na rua (seja de nossa casa, do trabalho, da igreja, do shopping, ou qualquer outra rua) e como estamos nos portando nas ruas (seja no trânsito ou para com o transeunte pela qual cruzamos)? O que a rua nos ensina? O que ensinamos na rua? A rua assombra ou conforta? Por quê?

CB / Ivone de Assis

  • Compartilhar: