R$40,00
- Status: Disponível
- Autor (a): Evandro Valentim de Melo; Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão
- Editora: Assis
- Edição: 1
- Ano: 2018
- Páginas: 32
- Categoria: Literatura Infantil
- ISBN: 978-85-9564-014-6
- Formato: 21x25cm
Descrição
Guardiões do cerrado
Guardiões do cerrado é um livro de Literatura infanto-juvenil. Nele, os autores apresentam a importância de se preservar o cerrado e o planeta, pois sua literatura está focada na sustentabilidade. Por isso o livro conquistou a tantos leitores. Guardiões do cerrado foi adotado em mais de 5 escolas, sobretudo em escolas privadas e Sesc, em Brasília.
Guardiões do cerrado é o terceiro volume da série: “Aventuras na floresta”, “Aventura no cerrado” e “Guardiões do cerrado”. Igualmente, a obra é fruto da parceria de Valentim (gestor de recursos humanos da Terracap) com o menino Paulo Sérgio (que ilustra as histórias). Esta parceria surgiu quando o menino perdeu o pai. Então, o amigo (Valentim), para ajudá-lo a superar a dor da perda, propôs-lhe uma literária. Desde, então, já foram mais de 6 mil crianças atendidas pelos dois.
Ficha técnica:
Projeto gráfico: Assis Editora; Revisão: Ione Mercedes Miranda Vieira; Revisão de provas: João Davi de Resende; Ilustração de capa: Daibes Ottoni de Oliveira Filho; Fotografia: Thayane Carina; Desenho dos croquis do miolo: Evandro Valentim de Melo; Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão; Desenho digital do miolo: Felipe Menegheti; Sinopse: Nívia Braga; Prefácio: Ivone Gomes de Assis
Os autores
Evandro Valentim de Melo. Administrador, Especialista em Gestão de Pessoas, Mestre em Gestão de Conhecimento e da Tecnologia da Informação. Detentor de premiações em vários concursos culturais. Autor das diversas obras, sendo que, na Literatura Infantil, escreve em coautoria com o pequeno Paulo Sérgio.
Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão, 10 anos, desde cedo tem mostrado a sua preocupação com a vida do planeta e, assim, vem formando cidadãos conscientes, por meio de sua literatura.
Parceiros literários, os dois escritores levam diversão e conhecimento às escolas e instituições, por meio de suas narrativas.